Formação de Professores

Torne-se capaz de aplicar, desde a escolha dos materiais até a preparação das aulas, técnicas e métodos modernos.


A aprendizagem de uma língua estrangeira não foi objeto de estudo até a Primeira Guerra Mundial, quando falar e entender outro idioma passou a ter implicações financeiras e estratégicas. Desde então vários estudiosos desenvolvem técnicas e teorias sobre eficazes de se ensinar e de se aprender outro idioma.

Conhecer esses métodos e conceitos é fundamental na formação de um professor de língua estrangeira, de forma que ele tenha autonomia, segurança e embasamento na tomada de decisões perante os alunos e no trabalho propriamente dito.

Ao cursar o programa de formação de professores da Looking4 Idiomas, o professor de inglês torna-se capaz de aplicar, desde a escolha dos materiais até a preparação das aulas, técnicas e métodos modernos, tornando o ensino mais dinâmico e o aprendizado dos alunos mais eficaz.

Escolas Beneficiadas pelo Programa

Em 2016, a secretaria de educação de Telêmaco Borba procurou a Looking4 Idiomas, com o intuito de melhorar a qualidade do ensino de inglês nas escolas municipais da cidade.

O conceito e formato do curso são o fruto de mais de três décadas de experiência e dedicação ao ensino de inglês da professora Regina Ioris, que é responsável tanto pelas aulas do curso como pelo desenvolvimento do material utilizado.

Com três proveitosos encontros, as professoras Regina Ioris e Anna Augusta Ioris ministraram o curso. Foram dois encontros em Telêmaco Borba e mais um na sede da Looking4 Idiomas, onde é possível mostrar com exemplos reais o que há de mais moderno e eficaz em recursos tecnológicos e conceito de sala de aula para o ensino de idiomas.

 
Carregando...